A avaliação do Google é muito importante. Para uma grande maioria de seus clientes e usuários de internet, a jornada em busca de um produto ou serviço começa com uma pesquisa no Google. Cada vez mais, os clientes estão encontrando resultados geolocalizados para suas buscas. De fato, 85% de todas as pesquisas realizadas atualmente retornam resultados baseados na localização.
Isso implica que o perfil da sua empresa no Google Perfil da Empresa (Google Meu Negócio) e as avaliações no Google estão desempenhando um papel cada vez mais importante e crucial para que os clientes encontrem você ou não nas SERPs.
Então, como você pode assegurar que sua empresa ou negócio esteja no topo das pesquisas? Você precisa garantir que está recebendo continuamente novas avaliações no Google. E, para isso, você precisa criar um link de Avaliação do Google!
Vamos explorar como criar um link de Avaliação do Google para o perfil da sua empresa.
Essas são as etapas para criar um link de Avaliação do Google:
1. Acesse o www.google.com.br
2. Faça login na sua conta do Google
3. Procure sua empresa ou negócio
4. Role até a seção de revisão do Painel de conhecimento direito
5. Clique no botão “Obter Mais Avaliações”
6. Na próxima página, clique no link do Google Review para copiá-lo
7. Teste seu link de Avaliação do Google
8. Envie para seus clientes!
1. Acesse o www.google.com.br
Abra seu navegador favorito e acesse ww.google.com.br. Observe que você também pode fazer o login diretamente no painel do Gerenciador de perfis de empresas do Google, se preferir.
2. Faça login na sua conta do Google
Certifique-se de fazer login na Conta do Google que você usa para gerenciar seu perfil comercial do Google.
3. Procure sua empresa ou negócio
Na barra de pesquisa, digite o nome da sua empresa (ou o nome da empresa com a qual você trabalha).
4. Role até a seção de revisão do Painel de conhecimento direito
Na página de resultados da pesquisa, você verá o Painel de conhecimento empresarial no lado direito. Role para baixo até a seção de revisão, localizada na parte inferior do painel.
5. Clique no botão “Obter Mais Avaliações”
No topo da seção de avaliações no Painel de conhecimento você verá um botão “Obter mais avaliações”. Clique no botão – o link do Google Review está na próxima página!
6. Na próxima página, clique no link do Google Review para copiá-lo
Depois de clicar no botão Obter mais avaliações, uma janela modal aparecerá mostrando seu link de avaliação do Google. Para copiar o link, basta clicar nele. Agora você está pronto para compartilhar!
7. Teste seu link de Avaliação do Google
Antes de compartilhar seu link de avaliação do Google com outras pessoas, certifique-se de testá-lo primeiro. Para fazer isso, basta abrir uma janela anônima do navegador, copiar o link e pressionar Enter. Quando configurado corretamente, um cliente que clicar no link deverá ver o seguinte:
8. Envie para seus clientes!
Com um link de avaliação do Google funcional em mãos, agora é hora de enviá-lo aos seus clientes.
Recomendamos que as campanhas semanais que deram bons resultados sejam enviadas aos clientes que concluíram recentemente uma compra ou serviço. As avaliações são um dos impulsionadores de negócios mais poderosos e é uma ótima maneira de se diferenciar dos concorrentes.
Grandes volumes de avaliações do Google também ajudam a aumentar a visibilidade dos perfis de empresas do Google no anúncio local no Google Maps.
Se você ainda não tem uma solução para enviar seu link de avaliação do Google por email ou mensagem de texto, entre em contato conosco sobre nosso serviço de gerenciamento de avaliações do Google.
Então, o que você está esperando? Comece a trabalhar para ter mais avaliações do Google. Afinal, nada faz um cliente tomar uma decisão mais rápida do que encontrar uma empresa 5 estrelas no final de sua jornada!
Fonte: Luca Digital